Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 31 de março de 2016

As Bruxas.

As bruxas.
Disse o teólogo que o Mal é a ausência de BEM. Vamos supor que assim seja.
Eu estava rezando em uma igreja, quando um moça negra em corpo escultural entrou acompanha de seis freiras. A moça já vestia um habito de postulante.Eu fiquei observando.
Quando elas saíram, não pude me conter e disse à negra: As bruxas te apanharam? Ela sorriu, mas as outras me fulminaram com olhares de reprovação.
Pensei com sinceridade: Não são freiras mas são bruxas.
Nisso passou um freira de outra congregação com a qual tenho amizade. Disse a ela, são bruxas e não freiras. Ela perguntou: Por que? Eu disse, porque sanem alguns segredos da vida espiritual mas não praticam o Bem. Ela então perguntou que mal te fizera,? E eu respondi, não foi o mal, mas sim o bem que não fizeram. Ela: Como assim? Se o mal é ausência de bem, falta-lhes algumas virtudes; a humildade, a alegria o exemplo de serem mulheres felizes. São carrancudas, cheias de não me toque, arrogantes. E conclui? Se Jesus é o Amor, como a Sagrada Escritura diz, sendo elas esposas consagradas de Cristo, portanto consagradas ao amor, deveriam dar o testemunho de mulheres bem amadas, pois não posso acreditar que Jesus Cristo não as ame. Assim eles rejeitam o amor esponsal e tornam-se mulheres mal amadas, amargas, rancorosas, tristes, carrancudas, etc e tal.Se lhes faltam as virtudes que são bens, sobra-lhes o mal.
A irmã Geraldina não gostou do que ouviu e sem ter um argumento tentou: É possível que sejam diferentes em suas casas. E eu: Mas elas devem ser Luz para o mundo, e não Luz em suas próprias casas; Acho que são bruxas.

A conversa acabou ai. Tudo porque cobicei a bonita negra. Dei uma de Lutero.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.