Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 27 de março de 2016

A Familia Massacrada.

H

A Família Massacrada.
O texto base que uso como inspiração para esse curto artigo é de autoria de Elias de Oliveira Motta, taxto antigo desse professor de história da Educação e doutoramento em Sociologia da Educação pela Universidade de Paris. Por outro lado, como contraprova, eu uso um excelente texto da Igreja Católica sobre a origem civil dos Estados.
O professor Elias em seu trabalho comparativo das diversas teses sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional jamais teve a intenção de denunciar o massacre educacional das famílias, mas por assim dizer esse foi o efeito colateral de seu precioso trabalho.
Na analise do texto em questão percebemos claramente como foi sendo tirada da família o dever de educar e gradativamente foi sendo passado ao Estado essa função, função todavia que o Estado não poderá cumprir a contento como veremos a seguir. Isso se deu, para que se retirasse poder das famílias na esfera da educação de seus filhos, pois era mui difícil legislar sobre o conteúdo dessa educação, sobre tudo em matéria religiosa, pois desde muito se deseja uma educação pagã, sem qualquer referencia a Deus.

O que a Igreja Católica nos diz em seu documento nos parece do mais profundo bom senso. O núcleo familiar é anterior ao Estado, e ate mesmo à Igreja, vista como instituição humana, pois vista como obra divina fazia parte dos planos de Criador.É portanto da Família, macho fêmea e sua prole, que o Estado e a igreja vai buscar a sua justificação e o seu poder. Ao casal cabe, em todda a natureza sexuada a concepção, a geração, o provimento, a proteção e a educação da prole. Com o passar dos anos essa educação foi sendo subsidiada pela sociedade grupal para seus interesses coletivos, mas nunca se divorciou dessa realidade natural. A prole, de um filho único ou de muitos é a escola de base instintiva onde se constrói a sociedade humana naquilo que lhe é mais perfeito.A família é a base das relações sociais. Um dia alguém acusou a família de ser a base da manutenção e perpetuidade das relações de poder, o que é obvio, no entanto não é um fato social a ser combatido. Ele somente passou a ser combatido, quando a sociedade passou a rejeitar a idéia de Deus. Ou seja, proclamaram que o homem é o autor de si mesmo, e livre das antigas relações de poder, poderia criar a sociedade que quisesse sem arque típicos valores morais. Massacraram então a família. Primeiro a luta da fêmea contra o macho. Depois a luta dos filhos contra os pais. Segue-se a instabilidade das relações matrimoniais e as divulgações eugênicas da poligamia.Consequentemente cresce a desobediência civil e o espírito revolucionário com conseqüências anárquicas e imprevisíveis. A sociedade esfacela-se em um programa estatal de “educação” formal com finalidade econômica-serviçal. Mas supra massacre, uma elite preserva suas tradições raciais e portanto damiliares e religiosas, ao mesmo tempo em que colabora com o massacre das famílias, pois isso gera, acreditem, escravos sem história, origem ou objetivos além da própria sobrevivência. Os homens tornam-se animais toscos, incultos, consumidores do que desconhecem, e iludidos de que são deuses no domínio do futuro. Esse processo divorciou o homem do que lhe era mais necessário para o aperfeiçoamento da vida humana, a de ontologia divina, da qual a família é a guardiã.Dificil entender? Então quarde o seguinte, a Educação é dever e direito da família, que poderá ser subsidiada pelo Estado. O Estado sem a família torna-se um mostro sem sua fonte natural de gênese e a educação a que se propõe é a segura morte de toda a sociedade humana, não teremos filhos, mas sim escravos criados em laboratórios para servir aos “escolhidos”. Já nos dizia alguém.

oje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.