Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 5 de março de 2016

Outros três degraus.

Hoje quase todos estamos acostumados, graças a informatica, a noção de ponto de restauração, assim também temos a noção tecnológica positivista  de Linha do Tempo. Seria interessante se você tiverem oportunidade a leitura de um interessante livro titulado Ideias sobre a Filosofia da História da Humanidade. O autor é alemão, Herder, e a edição que tenho é de 1834 (mil oitocentos e trinta e quatro) em três volumes. editora Chez  F.G. Levrault, Paris. Nesse livro você encontrará uma analise sobre como os homens escolhem pontos de restauração das Linhas do Tempo que descreverão a sua história da humanidade. Hoje, os historiadores que se acham científicos, presumem-se dominadores de uma conhecimento histórico cabal, no entanto, daqui a duzentos anos, toda a sua tese poderá estar revogada por outro ponto de restauração e portanto pela construção de outra linha do tempo.
Foi esse leitura que me fez acreditar na Revelação ( seja ela cabal ou evolucionista), ou seja, na crença que Deus possa ter escolhido um ponto de restauração e uma linha do tempo que nos tire da relatividade e do relativismo moral de princípios, e nos dê uma Linha do Tempo, não do interesse do homem, mas do interesse do autor da Inteligência Humana. Não se trata do homem inventando-se, mas do homem revelando-se segundo a vontade de Deus. Sutil.
G23




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.