Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 27 de março de 2016

Puxa como é difícil.

Puxa como é difícil.

Como é difícil aprofundar as questões, ou mesmo eleva-las. Sim eu fiz uma experiência de mergulho. Quanto maior a profundidade maior a pressão, que pode mesmo separar no sangue o ar em bolhas mortais. Fiz também uma experiência aeronáutica, e meu Deus, como é difícil permanecer nas alturas. Assim conclui, por base natural, qua há um limite superior e um inferior para o conhecimento humano. Afora esses limites, com a máxima tecnologia, a sobrevivência da vida e portanto de toda a cultura que se origina dela corre risco de ser artificial e fantasiosa.
Optei por aceitar a onisciência divina, melhor, muito melhor que alimentar a presunção de um saber universal e cabal. Aprendi com santo Agostinho essa humildade e me conformei aos limites do meu ser físico e espiritual. Hoja já não me sinto uma bolha inflada a comprimir os limites do conhecimento humano no que lhe é instintivo e material e no que lhe é espiritual e etéreo. Sinto-me como sou. Finalmente posso dizer que Vinicius de Morais, era também ele, dentro de seus limites um filho da “ mulher sem macho definido”, pois foi ele que fez o povo cantar: O homem que diz sou, não é. O Homem que diz vou não vai, etc e tal. Ora, mas é Deus que se apresenta aos homens dizendo: EU SOU. E eu concluo: Não sou Deus...puxa dói. É difícil ser um homem com fêmea definida e aceitar esses limites. Aceitar já não ter o Céu como limite superior, e o inferno como limite inferior, e viver na média, na mediocridade REAL como já disse alguém.

Como é difícil ser simplesmente o que se é. O que voa desce, o que submerge vivo boia, parece portanto que o chão é o perfeito habitat dos homens.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.