Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 5 de março de 2016

A idade da antiguidade pré-histórica.

Se há um campo onde reina os preconceitos humanos, é o das ideologias de cada época, é o das teses sobre a origem do homem e do universo. Sempre me escandalizou que os teóricos da evolução capazes de descrever o mundo milhões de anos atras, não eram capazes de descrever as casas de seus tri-avós, ou o nome das melhores amigas de suas bisavós. Ou seja, coisas tão próximas eles desconhecessem, mas presunçosamente descrevem a origem dos homens em tempos remotíssimos como se fossem eles testemunhas oculares dos fatos. Já se defendeu que a origem do homem foi europeia. Ja se defendeu que foi africana, ou tenha ocorrido no quarto crescente , e mesmo na America. São os interesses do século. A pré história tem servido, via de regra, apenas para atacar o cristianismo, como se o cristianismo dependesse do toponímico da criação, A critica do Gênesis, também não o derruba. Os cientistas do seculo parecem não entender esse detalhe, o cristianismo é fruto da revelação, e depende da fé.
Não era ciência o que faziam e fazem os paleontólogos, os arqueólogos, os visionários do passado, é apenas resistência a acreditar em Deus, para poder acreditar nos homens e seus preconceitos e interesses políticos. Essa é a verdade.
Os mitos da origem do universo, do planeta, do homem existem em todos os povos. Chineses, Indus, povos da Antiguidade Europeia, Ameríndios, Povos oceânicos, e povos Africanos ou Asiáticos têm suas explicações, que via de regra se assemelham. Quanto ao local geográfico onde o homem teria surgido, então, nem se pode negar os preconceitos. Responda qual o motivo, por exemplo, de ser impossível que o homem possa ter surgido aqui: As terras americanas são mais recentes que as egípcias, europeias e asiáticas. Não. Por que não na Austrália. Se essa escolha fosse baseada na verdade, mas não ela é baseada em suposições ditadas pelos preconceitos de origem e importância racial. Sabe-se que houve grande civilização no Norte da África, então é ali. Sabe-se que houve grande civilização na Babilônia, ou seja, nas chamadas terras mesopotâmicas, então essa pode ser a origem. Pois na verdade nada sabemos sobre a origem dos homens. A Bíblia, livro antigo, mas na verdade não tão antigo assim, nos conta em Gênesis uma narrativa bastante interessante, que fez os homens desde Hur, na Mesopotâmia, ate o extremo ocidental da Europa, e depois na Asia, no Norte da Africa, na Pérsia, na Índia acreditarem que Deus Criou o Homem no Paraíso, e esse paraíso, na Bíblia, tem endereço  e descrição geográfica definida. No entanto não tem idade. Se há algo difícil de precisar é a idade do passado pré-histórico nas suas profundezas. As teses tem servido apenas para se contrapor as teses criacionistas, em favor das teses evolucionistas.
Charles Darwin, Wallace, certamente tiraram suas teses da Bíblia, pois ela nos conta que Deus criou o Universo por etapas chamadas dias na Bíblia. Essas etapas, são assim necessárias a criação de outras. Leia na Bíblia o Gênesis. No entanto tem um detalhe, simbólico ou não, que chama a atenção, Deus cria o homem do Barro, e não a partir de outro animal. Ou seja, podemos ver que era necessário o planeta existir, mas não outros animais para a criação do homem. E Deus lhe sopra nas narinas, ou no rosto, conforme a tradução bíblica, e lhe oferece o espirito, não apenas a vida. Outros animais têm vida. Outros animais são capazes de falar ( papagaios por exemplo). Outros animais tem inteligência. Outros animais são bípedes (* as aves por exemplo), mas só o homem tem oposição dos polegares, só o homem usa a mãos para sua industria, e só o homem reconhece a Deus. Mais, a Bíblia nos conta que Deus diz: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Como assim, são vários Deuses. Sim são três em uma unidade incriada, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo. É esse Espirito que é soprado no homem, que procede do Pai e do Filho e faz do homem semelhança e imagem Deles.
Mas você acha bobagem, você acha mais bonito que o homem tenha evoluído de um verme, mas não explica a origem desse verme, nem a inteligencia que o criou do nada. Do nada, não...você dirá, da terra, do planeta. Mas novamente você não explica a origem do planeta, nem do universo, nem da Vida. Mas essa teoria é cientifica você dirá. E eu direi, mas é teoria. Apenas teoria.
No inicio do seculo XX  o padre George Lemaitre criou a teoria do Big Bang, ou ovo cósmico, que teria acontecido cerca de dez bilhões de anos, quando ainda não existia a matéria. Presunçoso o homem, todavia, assim como o cônego  Nicolau Copérnico, criou uma tese, que mais do que revolucionar a ciência serviu para o ataque a fé cristã. Na verdade, essas teses nascem de fragmentos físicos e concretos de restos mortais de seres ou culturas, que geram apenas hipóteses, não realidades.
Nem sempre esses testemunhos físicos são verdadeiros, alguns foram criados pelos interessados a fim de justificar suas teorias. São falsificações. A história, ou seja o aparecimento da escrita, nos leva, com duvidas a cerca de 4000 anos atras. Agora descer nos abismo da pré história e narrar eventos, como a descrição da extinção dos dinossauros, ou a visita de extraterrestres, estaremos sim em um campo minado de teses explosivas e instáveis.
Vejam que duas descoberta de ossos que lembram um homem, e podem ser de um tipo de macaco, ambos achados na Africa , fazem com que as teses apontem a origem do homem para a Africa. Mas e se acharem no futuro, outro esqueleto parecido com um humano em Sao Paulo, Brasil, ai, as teses que começam pelas teorias de datação, determinarão as teses para o surgimento do Homem no Brasil. Também não explicam, nem justificam, porque os demais animais não evoluíram para outros tipos de animais inteligentes e tementes de Deus. Porque no passar dos seculos, os macacos vivendo no mesmo ambiente, e sofrendo a mesma seleção natural, não se tornaram homens. Que atalho seria esse, que fez os homens tão diferentes, seja em nível de desenvolvimento cultural e linguístico e impediu que outras especies através de bilhões de anos não se desenvolvessem em especies racionais e tementes a Deus. Eu olho os ratos de minha casa e vejo o seu parentesco com Darwin, mas não encontro lugar para eles em minha genealogia.
Então eu olho em volta, e vejo os mesmos problemas que você vê. Vejo que a irmandade humana ainda não aprendeu a viver. Vejo que são poucos os que querem temer e amar a Deus, mas que são muitos os que buscam o caminho da involução e se tornam animais. Mas como Deus criou o homem diretamente da terra, ou seja, homem desde o principio da criação é uma rua sem saida o desejo de nos tornarmos animais. Na verdade o Espirito que nos foi dado, nos levará ao Juízo, o que nunca acontecerá com os animais. Não  há galinhas nos Céus espirituais.
Assim nesse carrocel de teses, temos as culturas hídricas que se desenvolveram a beira dos rios, as culturas Píricas, que se desenvolveram nas proximidades de vulcões e com eles aprenderam o uso do fogo e dos metais, o engraçado é que a Bíblia nos explica isso de outra maneira, na minha opinião bem mais interessante. Outra curiosidade é que o período da Pedra Lascada se encerra, dizem os cientistas em 10.000 antes de Cristo. No Neolítico, ou período das pedras polidas, já estamos entre 9.000 a 6.000 anos antes de Cristo , na Mesopotâmia, que eu não sei se existem vulcões se desenvolveu a civilização da idade do Bronze, e já estamos em 3.000 antes de Cristo ( já podemos estudar a história do Egito), a idade do Bronze sucedeu a idade do cobre, cerca de 5.000 antes de Cristo, e antecedeu a idade do Ferro, cerca de 1200 anos antes de Cristo. Ora você já notou que estamos no período histórico, que alias nada nos conta dessas idades. Curioso como bilhões de anos foram necessários, segundo esses cientistas, para o homem sair de uma ameba e tornar-se um ser humano, mas precisou de apenas 10.000 anos para engendrar o seu fim e extinção, quiça pela guerra atômica. De fato eu acho que descendemos diretamente dos burros.
Amigo leia a Bíblia sem preconceitos.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.