Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 7 de março de 2016

Mas que história é essa de negros pré-colombianos.

Esqueci que este blog tem mais de 4000 textos, e que nem todos leram as matérias mais antigas.
Pré-colombiano se diz de tudo que se conhece das Américas antes da chegada de Colombo. Existem portanto alguns registros importante sobre a presença negra nas Américas pré-colombianas.
1) a copilação de escrita antiga feita pelo bispo Diego de Landa.
2)A cabeça em terracota encontrada em Vera Cruz México.
3) As Cabeças Gigantes dos Olmecas.
4) E as narrativas de D.Alvar Cabeza de Vaca, navegador espanhol.
Dizem alguns estudiosos que a palavra Melanésia, uma das origens do homem americano segundo Paul Rivet, tem origem em melatonina e Ásia. A melatonina é a substancia que da cor a nossa pele, e portanto ela caracteriza uma região asiática onde os homens tem tês escura e lembram nos traços do rosto os chineses. Pode-se supor que eram miscigenações de negros navegadores, com naturais daquela região. Pesquisem sobre isso no Google Imagens.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.