Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 5 de março de 2016

Eu te empresto as minhas escadas.

Amigos, não é difícil entender que para um homem velho é temerário subir em escadas. O que fazer, teimar, ou pedir aos mais jovens que subam.
Nas questões do pensamento, e da leitura, a cada dia as dificuldades aumentam. Não quero teimar, todavia, portanto irei oferecendo as minhas escadas, de modo que você leitor suba, e lá de cima, narre aos outros o que esta vendo.
Sugiro a leitura do livro História da Educação Brasileira, de autoria de Maria Luisa Santos Ribeiro, editora Autores Associados, que te dará uma ideia do uso educacional do brasileiro para a produção colonial, o que resultou, como os anos em uma mentalidade nacional pouco empreendedora, pouco protagonista de sua história, pouco amante de sua Nação, e distanciada do amor a cultura gráfica, e portanto subserviente à educação  de submissão a qualquer projeto estrangeiro.. Se você não concordar lembre-se que cada mente usa um óculos cultural com lentes de cor diferente, portanto interpreta o que lê a partir dessa experiência anterior.
G 23.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.