Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A expanção da fruticultura.

Cada hectare de terra ocupado com frutas gera de 10  a 15 empregos rurais. A soja tradicional apenas dois, a soja mecanizada não chega a  gerar um emprego. Governava o Paraná, o hoje Senador Roberto Requião. As terras do Norte Pioneiro não são propicias para a mecanização extensiva, a solução é a fruticultura. Claro que a região é riquíssima em carvão mineral, chumbo, estanho e prata. Todavia sob supervisão da Secretaria de Estado da Agricultura, a fruticultura estava se desenvolvendo.A lichia em Carlópolis.Uvas em Japira, maçã em São Sebastião da Amoreira, pêssego em Conselheiro Mairinck, morango em Jaboti, melancia em Jundiaí do Sul, banana em Andirá, e mais abaixo a terra da laranja.
Gostaria muito de saber como se encontra essa produção nos dias de hoje. Arapoti e Jaguariaíva recebiam da COPEL nova linha de transmissão,  e Santo Antonio da Platina tinha seu Corpo de Bombeiros reequipado, era assim o governo Requião que a imprensa não mostrava; como será hoje...
G 23 de Mello e Silva.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.