Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 13 de dezembro de 2015

Ensinando o Papa a rezar a Missa.

Depois que eu escrevi um texto publicado nesse blog titulado: O Papa Fala eu não escuto. parece cai na desgraça de muitos. Presunçoso, disseram. Quer ensinar o Papa a rezar a Missa, disseram outros.
Embora, Pelé tenha ensinado Maradona a jogar bola, eu não pretendo ensinar ao Papa.
Naquele texto o que quis dizer é que antes de tudo precisamos cumprir os Mandamentos, para depois ouvir o Papa. Nas nossas misérias, não podemos, pois os pecados fecham as portas ao Espirito Santo, assim penso eu, não podemos ouvir no Papa o Espirito que sopra onde quer.
Para que eu melhor avalie o Papa, e vocês possam melhor avaliar, leiam o conjunto e as circunstâncias. Não entenderam.
Quando eu era estudante, nos contavam a história de um homem, que pelo tato, metendo a mão em um buraco, pegou em um rabo de um elefante. Depois perguntaram a ele que descrevesse o animal que havia tocado. O homem o descreveu muito mal comparando-o com uma cobra quente, peluda e áspera. Quando o homem abriu os olhos viu o elefante por inteiro e percebeu como se enganara..
Assim, amigos leitores, não julguem nem o Papa, nem os meus textos aos pedaços, nem as falas do Papa pela boca de terceiros. Aguardem. Se eu estou errado em minhas ideias, eu é que me arrependerei. Se o Papa esta errado.... sei lá.
O que acontece, para quem já estudou a História da Igreja, é que mesmo em momentos mais difíceis do que estes, vigorou a promessa de Nosso Senhor. E as Portas do Inferno não prevalecerão sobre Ela, foi o que ele disse a Pedro ao lhe entregar as chaves.
G 23






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.