Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Tolo porém lúcido.

Governabilidade ou democracia  (interrogação).

Vocês já imaginaram um ônibus escolar com cinquenta crianças, dirigido por uma casal, marido e mulher. Num repente, o casal começa uma discussão, a coisa cresce e vai as vias de fato. Um estapeia o outro, ate que o ônibus perde a governabilidade e perdendo a direção e o controle coloca em risco aquelas crianças. Esse exemplo simples e tolo, é o retrato fiel do país que perde a governabilidade pela discussão politica e apego ao poder. As consequências são graves não tenho divida.
Coisa ainda mais grave é macular a democracia, ainda que imperfeita. Assim uma presidente governa por longos quatro anos. Nesse período as oposições se calam, se omitem. Vem as eleições, as oposições e seus candidatos, e não conseguem derrubar a candidata. Ela se elege. Perfeita ou imperfeitamente esta consagrada a vontade popular, e segundo a Constituição Brasileira todo Poder Emana do Povo. Na democracia se alguém errou, não foram os candidatos, foi o povo. Ora se o individuo deve arcar com as consequências de suas escolhas, o coletivo também, deve arcar com as suas. Mas eleito, o presidente e a presidente, esta exercendo o mandato do povo. E esse, na democracia deve ser respeitado. Só poderíamos levantar a hipótese de impedimento do governante se houver nexo causal, da pessoa física, ou da pessoa jurídica, no exercício da presidência com relação direta com qualquer desmando encontrado. O crime de responsabilidade só parece possível com a conivência do  tribunal de Contas da União e omissão do Congresso. Ora assim sendo, o crime de responsabilidade tem co-autoria por omissão do Congresso, do TCU, ou de qualquer outra instancia fiscalizadora. No meu humilde entender o crime de responsabilidade não pode ser imputado a apenas uma pessoa, diferente do crime cometido pela pessoa física no exercício temeroso, ou mal intencionado do cargo que ocupa.
O que quero dizer com isso: A 'democracia deve ser preservada, por isso o poder é rotativo, para que a cada período de mandato estabelecido em lei se renove a vontade popular na escolha de seus mandatários,

A' caça as corruptos, teatral na mídia, cria dois fenômenos desinteressantes para a estabilidade da nação, a ingovernabilidade e a derrocada da democracia, mesmo porque a corrupção (que existe em todos os partidos e estruturas de governo em todos os níveis, é direcionada politicamente, e procura-se trazer à tona apenas fatos criteriosamente escolhidos para comprometer uns e salvaguardar outros).Vemos então que essa caça as bruxas não é uma tentativa de moralizar o país o que é licito, mas antes é uma tentativa de desestabilizar uns em favor de outros, com prejuízos da democracia e da governabilidade. Não houvesse o teatro midiático, então poderíamos acreditar  na licitude da intencionalidade dos investigadores num esforço pela moralização do país.

G 23 para o 23 de Outubro.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.