Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Lições sutis.

Lições sutis e reflexões superficiais. 
Oleiros versus pedreiros.
Quando lemos Gênesis, nos parece surpreendente que o Deus todo poderoso perca tempo a moldar do barro o homem, depois soprar em suas narinas o hálito da vida.A impressão que temos, nesta lição sutil, é a necessidade de tempo na moldagem e criação dos homens. Possivelmente milhares de anos. Deus se faz um oleiro. Suas mãos poderosas e sua vontade soberana respeita a natureza do barro, por ele mesmo criado, e molda aos poucos, numa dança das mãos providenciais e os elementos, na modelagem  de sua arte.
Logo Ele, o Todo Poderoso, tem essa humildade.
Criado o homem, ele logo desobedece a única recomendação de Deus. Come do fruto do Bem e do Mal. Expulso do Paraíso da Inocência, e da eternidade de Deus, conhece o tempo, enxerga-se a si mesmo, cobre a sua natureza, desenvolve a inveja, primeiro do criador, como alias fez o diabo, o tentador. De coletores e pastores 
nômades, pela inveja, ou seja, porque ele tem e eu não tenho, primeiro invejando os atributos de Deus, e depois do próximo, tinham pressa em superar a própria natureza limitada em busca de poder e domínio dos elementos. Sereis como deuses disse o diabo. Tendes pressa em superar seu criador, deve ter pensado o diabo. O homem como os demais seres vivos que se movem no espaço, são coletores e caçadores, e todas as especies sobrevivem assim na inocência e na eternidade de Deus. O homem não, quis criar animais, quis plantar a terra, mesmo Deus tendo dito que todas as coisas estariam submetidas a ele, ele quis possui-las, reinar como o criador sobre elas, tomar posse para si, na inveja do irmão. Então Caim matou Abel por inveja. Tinha pressa de conquista e domínio. Assim os homens se afastaram do espirito do Deus Oleiro e se tornaram pedreiros. O pedreiro tem pressa, ele quer impor sua vontade tanto á pedra dura, como a dura obra de Deus. O pedreiro quer ser professor de Deus, quer ser construtor de um mundo superior ao mundo criado, e tem pressa. Mudou o nome de Deus, o oleiro, para Grande Arquiteto. Assim sentia-se dono e identificado ou justificado pelo Deus por ele, pedreiro, criado. Eles construíram templos, cidades, fortificaram-nas, avançaram sobre outros povos com intenção de dominá-los, escraviza-los, faze-los uteis como força de trabalho nas criações, nas plantações e nas construções. Sem noção da eternidade, escravos do tempo imediato, presunçosos, se impuseram sobre a natureza destruindo tudo. Pois operar na contramão do Criador, é tornar-se destruidor. Os pedreiros são destruidores.
Essa luta perdura. Deus então lhes dá a Tabua das Leis, para conte-los e redireciona-los a eternidade. Eles teimam. Então Deus lhes envia seu filho....mas os construtores rejeitam essa pedra fundamental e lutam contra ela. Esse Homem Deus, vontade de Deus encarnada, então também faz a sua construção, sobre Pedro (Cefas= Pedra) e a concebe para salvar os pedreiros de sua loucura e reconduzí-los à eternidade; Mas os pedreiros querem outra Igreja. Os oleiros, resistem como podem, ridicularizados, escravizados, massacrados, mas todos orientados para a eternidade que é o TEMPO DE DEUS. E quem vive nesse tempo só tem pressa de fazer o BEM.
Que bobagem não é.... esse Tio Wallace esta batendo os pinos.

G 23 




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.