Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O Mito dos Hackers!

Que sentido teria falar em luz sem as trevas. Que sentido teria falar em esquerda sem a direita. Que sentido teria falar em segurança sem o inseguro. Esses discursos são complementares e necessários um ao outro.
Quando se criou a Internet já se sabia do enorme poder que ela daria aos grandes provedores. Sabia-se que os domínios, invadiriam sem dificuldade qualquer informação que fosse disponibilizada na rede, fosse ela militar, bancaria, pessoal, etc. Esse enorme poder necessitava, para manifestar-se de um oposto. Assim era preciso criar a Internet oficial, e uma afigura mitológica do Hacker. Criou-se então o fenômeno. A imprensa foi divulgando no mundo inteiro noticias sobre hacker e suas aventuras. Jovem transfere milhões de dólares de uma conta russa. Jovem gênio da inforrnática invade sistema do Pentágono. Garoto de 14 anos compra passagens aéreas internacionais, com documentos virtuais, e ai vai. Nós nos habituamos com a aceitação desse geniais criminosos, meio românticos, para que tivéssemos na cabeça um contraponto ao enorme poder que possuem os geradores das redes.  Estava criado o bode expiatório. Quando a eleição eletrônica de um país não desse o resultado esperado, e algum douto no assunto pudesse provar a fraude, estaria tudo explicado, foi m hacker.  Quando os grandes crimes financeiros ocorrerem ( e vão ocorrer) para subjugar nações inteiras, o fenômeno estará explicado, foram os hackers. Assim as redes podem vender seus pacotes de segurança criptografados, mas isso tudo é ilusão. A rede foi criada para o controle do mundo sob um governo único e mundial.
Fique aqui o registro para o futuro.

Em informáticahacker[1] [ráquer][2] é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos,programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento "normal" dos sistemas como previstos pelos seus criadores; incluindo, por exemplo, contornar as barreiras que supostamente deveriam impedir o controle de certos sistemas e acesso a certos dados.[3]
O termo (pronunciado "háquer" com "h" expirado) é importado da língua inglesa, e tem sido traduzido por decifrador (embora esta palavra tenha outro sentido bem distinto) ou "traduzido" para ráquer.[4] Os verbos "hackear" e "raquear" costumam ser usados para descrever modificações e manipulações não triviais ou não autorizadas em sistemas de computação.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.