Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Brincando com as palavras.

Brincando com as palavras.
Nunca vou me esquecer de minha primeira ou segunda comunhão quando o padre ao dar-me a eucaristia disse: Deixa de ser visionário e torna-te missionário. Essa frase me incomodou por anos.
Interessante, agora que a doença prejudicou-me gravemente a visão, eu de certo modo deixei de ser visionário. Na verdade sempre tive uma acuidade visual privilegiada, com uma visão lateral de mais de 180 graus. Esse dom determinou que minha relação com o mundo fosse prioritariamente visual, tornei-me sem saber um psico- ótico. Como enxergava longe, pouco ligava para o meu entorno imediato, olhava para frente prevendo movimentos longínquos. Por isso, talvez, eu gostasse tanto de pilotar e dirigir, olhando para frente, as chaminés e a direção do vento, a velocidade das nuvens e suas formações características, o granizo e a chuva para evitá-los. O imediato era por assim dizer mecânico, automático. Posso dizer sem erro que minhas relações sociais e afetivas também eram assim. 
Com a perda da visão tornei-me psico-tátil e psico-aúdioco. Desculpem os neologismos. Mas meu mundo se tornou mais imediato, mais próximo, mais ao alcance das mãos e dos ouvidos. Hoje pego  ( toco) muito mais do que pegava quando enxergava. Hoje dou muito mais atenção as palavras, tons, respiração, tônus muscular e postura do que antes.
Se essa perda me tornou menos visionário, é possível que esteja me tornado mais missionário, mais próximo dos outros, mais atento as suas dores e necessidades... MAS AINDA ESTOU EM FASE DE ADAPTAÇÃO.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.