Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Um prato que só eu gosto!

Esse foi o meu prato de Natal.
Aprendi com a monja Carina que  o aprendeu na Alemanha ( na Áustria, melhor dizendo).
Você precisa de um quilo de coxinha de sobre asa de frango,  cebola duas, alho, pimenta do reino, e dois limões grandes. Uma beterraba grande, ovos, cebolinha verde, e azeitonas pretas grandes e carnudas. Por último uma medida de arroz. Não esqueça de um saquinho de queijo ralado , orégano e um pouquinho de óleo de oliva.
Coloque o frango em uma panela. Corte os limões e derrame seu sumo sobre o frango. Salgue, coloque pimenta a gosto, alho e cebolas picadas. Ponha na geladeira de um dia para o outro. Cozinhe o frango com esse tempero acrescido de água, e ovos com casca e tudo.
No momento do jantar, uma hora antes, escorra o frango em um escorredor de macarrão. Reserve o frango de lado, pegue o molho e a gordura do franco, o alho, e a cebola que foram cozidas com ele, e coloquem em uma panela pequena. Ponha uma medida de arroz, rale a beterraba e coloque sobre o arroz. Cozinhe como se fosse apanas arroz. Corrija o sal. Enquanto o arroz cozinha, acenda a grelha ( a minha é a lenha) mas existem boas grelhas a gás. Asse o frango. Numa frigideira refogue orégano com sal e azeite. Quando os pedaços de franco estiverem prontos, derrame esse azeite com orégano e sal sobre eles. Coloque queijo ralado de boa qualidade num prato, e passe cada coxinha nele. O arroz já deve estar pronto, é vermelho escuro e não lembra arroz . Coloque em uma travessa, enfeite com azeitonas, e rodelas de ovos cozidos, corte com uma tesoura a cebolinha verde para produzir graciosas rodelinhas e enfeite o prato. Sirva o frango,  e esse arroz vermelho sanguíneo, com vinho. Um prato simples que só eu gosto. Eu o servi  acompanhado com um vinho português chamado OLARIA, produzido nas cercanias de Requião.
Bom apetite e feliz Natal.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.